Na ocasião, o suspeito tocou nas partes íntimas da vítima
Homem suspeito de importunação sexual contra adolescente é preso em Fortaleza
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará, acusado de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos no bairro Meireles, em Fortaleza. Na ocasião, o suspeito tocou nas partes íntimas da vítima.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A investigação teve o suporte do Núcleo de Videomonitoramento, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Homem suspeito de importunação sexual contra adolescente é preso
Os operadores agentes perceberam uma situação estranha em um trecho da região. Dessa forma, uma guarnição do Batalhão de Policiamento Turístico foi acionada para o local indicado, onde constatou que o suspeito teria importunado uma adolescente.
O indivíduo foi capturado e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por importunação sexual. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Diferença entre assédio e importunação sexual
A importunação sexual é caracterizada quando uma pessoa pratica atos libidinosos contra outra pessoa sem a permissão da vítima, enquanto o assédio sexual se configura quando há um constrangimento com o fim de ter vantagem sexual numa relação de cargo ou função.
A importunação trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do Código Penal também condena a prática do ato libidinoso na presença de alguém, sem sua autorização. Por exemplo: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.
Já o assédio sexual exige que o criminoso use sua condição de ocupar cargo superior no local de trabalho de ambos, com o objetivo de constranger a vítima a lhe conceder vantagem sexual. Por exemplo, chefe que ameaça demitir secretária, se ela não atender seus convites para saírem juntos. A pena prevista para esse crime vai de 1 a 2 anos de prisão e pode ser aumentada em até 1/3, caso a vítima seja menor de 18 anos.
Leia também | Força Nacional deixará buscas pelos fugitivos de Mossoró
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.