O secretário de Defefsa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, confirmou que um curto-circuito pode ter causado o incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28).
“Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu”, disse o secretário de Defesa Social.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Por causa dos riscos, o Corpo de Bombeiros isolou um perímetro de cerca de 300 metros ao redor do Edifício Botanik, e moradores e comerciantes tiveram que deixar os imóveis.
Prédio em construção
Atualmente o edifício tem 28 andares distribuidos em 84 metros de altura, mas estavam previstos na contrução 33 andares. De acordo com a Construtora Carrilho, responsável pela obra, o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, os três últimos andares do prédio estavam escorados com toras de madeira, e isso pode ter favorecido a propagação do fogo. Além disso, o almoxarifado da obra, que ficava no térreo, ficou destruído, porque material em chamas caiu e atingiu papéis e madeira que estavam estocados.
Leia também | Prédio de três andares desaba no bairro Novo Mondubim após chuvas em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<