O tradicional espetáculo da encenação da Paixão de Cristo do município de Morada Nova, no interior do Ceará foi cancelado após uma forte chuva com vento que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (29). O espetáculo é realizado dentro do Estádio Municipal de Morada Nova e aconteceu normalmente na noite da última quinta-feira (28).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Moradores compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando os dois palcos danificados, com o testo desabado, além de dois telões que foram derrubados no chão com a força do vento. Do lado de fora do estádio, populares mostraram ainda imagens de ruas da cidade totalmente alagadas, com muito lixo e outros objetos sendo levados pela correnteza.
De acordo com o diretor e produtor geral do espetáculo da Paixão de Cristo, Ferreira Filho, a decisão pelo cancelamento foi tomada para preservar a vida do elenco da peça.
“Nesta tarde, Morada Nova recebeu uma forte chuva com ventos e trovões que chegaram a danificar os nossos cenários, nossa estrutura e tivemos alguns prejuízos. Para evitar que nosso elenco, atores, crianças, homens e mulheres venham sofrer risco de vida optamos por cancelar esse evento deste ano neste dia”, esclareceu.
Vídeos gravados por integrantes do espetáculo mostram uma intensa mobilização para tentar fazer a limpeza do palco, muito usando rodos e baldes para remover a água, mas mesmo assim, a peça não será realizada mais este ano. “Obrigado a todos que estiveram conosco e vieram aqui nos ajudar. Deste forma, comunico que o espetáculo foi concluído ontem, foi lindo, mágico e emocionante e esperamos que em 2025 possamos ter novas emoções”, concluiu.
Todas as cidades do Ceará sob risco de chuva forte
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (29), um novo alerta de chuvas intensas para o Ceará, desta vez para todos os 184 municípios. O aviso indica “perigo potencial” e vai até as 10h do Sábado de Aleluia (30).
O alerta indica possibilidade de chuvas entre 20 e 50 milímetros ao dia, e ventos fortes entre 40 e 60 km/h.
Leia também | Cristo Redentor recebe projeção de campanha de incentivo à doação de órgãos