SEMANA SANTA

Maracanaú realiza espetáculos da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

Secretaria de Assistência Social e Cidadania também realiza campanha de doação de alimentos

Compartilhe:
29 de março de 2024
Luciano Augusto

Moradores de Maracanaú acompanham nesta sexta-feira (29) a tradicional apresentação da Paixão de Cristo, que será realizada em três locais da cidade. Promovidos com o apoio da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo — Secult, as exibições começam a partir das 18h, na Praça da Arena Carlão — Pajuçara, na Praça do Estádio Almir Dutra — Centro e na Praça da Juventude — Acaracuzinho.

Maracanaú realiza espetáculos da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa
Foto: Stênio Saraiva (Prefeitura de Maracanaú)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Arrecadação de alimentos

Unindo tradição e solidariedade, a Paixão de Cristo de Maracanaú, através de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, também vai promover uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem for assistir aos espetáculos, pode doar 1 kg de alimento não-perecível que será destinado ao Banco de Alimentos de Maracanaú, um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional vinculado à Sasc. Os alimentos recebidos irão beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar no município.

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo  narra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde a sua prisão até a sua crucificação e ressurreição. O evento central na fé cristã é carregado de simbolismo e significado, representando o sacrifício supremo de Cristo pelos pecados da humanidade e a promessa de redenção e vida eterna. A Paixão não apenas retrata a dor e o sofrimento físico de Jesus, mas também evidencia a sua compaixão, perdão e amor incondicional, demonstrando o exemplo máximo de humildade e entrega ao propósito divino.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia Mais | Fim de semana de Páscoa pode ser de chuva no Ceara

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.