DURANTE O FERIADO

Cumbuco volta a sofrer com falta de energia; Enel diz que descargas elétricas afetaram rede

O problema teria acontecido tanto na sexta-feira (29) como no sábado (30), segundo donos de barracas e bares

Compartilhe:
31 de março de 2024
Portal GCMAIS

Conhecida por ser palco de grandes eventos principalmente durante finais de semana ou feriados prolongados, a Praia do Cumbuco foi afetada por queda e oscilações de energia elétrica durante o feriado da Semana Santa, segundo reclamações de donos de bares, restaurantes, hotéis e pousadas da região. A Enel afirmou que devido às chuvas, descargas elétricas atingiram a rede de média tensão causando danos.

Cumbuco volta a sofrer com falta de energia; Enel diz que descargas elétricas afetaram rede
Foto: Divulgação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O problema teria acontecido tanto na sexta-feira (29) como no sábado (30). Durante o feriadão, a Praia do Cumbuco recebeu grande fluxo de visitantes para um evento privado que teve diversas atrações musicais, entre as quais estavam Xand Avião, Felipe Amorim e Banda Eva, da quinta-feira (28) até o sábado.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), a sexta-feira e o sábado foram de problemas com quedas e oscilações de energia. Cumbuco vem amargando, de forma recorrente, as quedas no abastecimento elétrico. “Todas as vezes que a cidade recebe uma quantidade significativa de visitantes, como é o caso agora, o sistema não dá conta e as pessoas ficam no escuro. É grande o número de turistas nesta Páscoa, uma pena que tenhamos novamente tantos transtornos”, afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel.

A Enel Distribuição Ceará informou que, com as chuvas registradas na região do Cumbuco na tarde de ontem, 30, descargas atmosféricas atingiram a rede de Média Tensão, causando danos severos aos condutores e afetando o fornecimento de energia para alguns clientes. A empresa esclarece que, de imediato, foram realizadas manobras de transferências de carga, normalizando mais de 85% dos consumidores afetados. A companhia esclarece também que enviou equipes em campo para realizar os reparos, e o fornecimento já foi completamente normalizado.

A distribuidora ressaltou que não identificou outras intercorrências na região na última sexta-feira, 29.

Leia também | Praia do Cumbuco ganha placa em homenagem a recorde mundial de kitesurf

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.