Ícone do site Portal GCMAIS

André Fernandes registra Boletim de Ocorrência após ter escritório atacado em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias de um caso de injúria, que ocorreu na manhã do último sábado (30), em uma via pública na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia - Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na tarde dessa segunda-feira (01), na delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), e transferido para a Delegacia do 31º Distrito Policial (31º DP), unidade da Polícia Civil que realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso. Denúncias A população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3318-7290, do 31° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Foto: Reprodução

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), registrou na tarde desta segunda-feira (1º), um Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, após o gabinete parlamentar ter sido alvo de ataques durante a manhã. O local é uma extensão do gabinete do deputado na Câmara Federal, em Brasília. André também oficiou o superintendente da Polícia Federal no Ceará sobre ocorrido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Desde cedo fui aos órgãos competentes para que seja apurado e sem exceção sejam punidos na lei.  Fui na Polícia Civil, entrei com uma notícia crime na Polícia Federal, oficiei o secretário de segurança pública do estado do Ceará e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira”, afirmou.

Em um vídeo gravado em frente ao escritório, o deputado disse ainda que não se sentiu intimidado pelo ataque e questionou a motivação para o ato citando o nome do grupo e lembrando que o coletivo é seguido por políticos do Partido dos Trabalhadores.

“O que mais me incomodou foi a certeza da impunidade de quem cometeu esses crimes porque um grupo denominado Levante Popular da Juventude, que é ligado ao PT e seguido por Lula e o grupo Levante Ceará, grupo regional é seguido por autoridades públicas como o governador Elmano de Freitas e a deputada federal Luizianne Lins, eles assumiram a autoria desse crimes e dentre os motivos eles colocaram que eu estou engajando seguidores para ser uma possível alternativa à prefeitura de Fortaleza. Se era uma tentativa de me intimidar não funcionou”, declarou.

Publicidade

Escritório de André Fernandes atacado em Fortaleza

O escritório político do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), foi atacado na madrugada desta segunda-feira (1º), na capital. Um boneco com o rosto do parlamentar foi queimado pelo grupo Levante Popular da Juventude, por volta das 5h20 da manhã, na avenida Barão de Studart.
A associação, com cerca de 20 pessoas, pichou as paredes e banners do local de vermelho com a palavra “golpista”. Eles também gritavam “sem anistia”. Os responsáveis pelo ato estavam cobrindo os rostos e usando camisetas do Levante Popular e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Os manifestantes promoveram atos em frente às residências de políticos e personalidades da direita que, de acordo com suas perspectivas, participaram da tentativa de golpe de Estado que ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Os atos acontecem na data que marca 60 anos do Golpe Militar.

“Os alvos denunciados tiveram ligação direta com a elaboração da minuta ministerial que tentou permitir a intervenção federal, ou cumpriram papel ativo na mobilização e difusão da pauta nas redes sociais”, diz comunicado do grupo.

Leia também | Escritório de André Fernandes é atacado em Fortaleza e boneco com rosto de deputado é queimado

 

Sair da versão mobile