Ícone do site Portal GCMAIS

Iprede realiza seminário sobre autismo com tema “Educação e Práticas Inclusivas”

Iprede realiza seminário sobre autismo com tema “Educação e Práticas Inclusivas”

Foto: Reprodução

O Instituto da Primeira Infância (Iprede) realiza nesta terça (2) e na quarta-feira (3) o 3º Simpósio, que tem como tema “Educação e Práticas Inclusivas”. O seminário será uma oportunidade para debater sobre os desafios da educação e como melhor incluir as crianças com transtorno do espectro autista (TEA) nos ambientes escolares.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As atividades do simpósio acontecerão durante toda a manhã e tarde, no Instituto da Primeira Infância, na Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários, em Fortaleza e são abertas a todos que desejam aprender e contribuir para um mundo mais inclusivo.

Na manhã desta segunda-feira (1º) o instituto promoveu a Caminhada do Bem, abrindo a  programação desta semana tão especial, onde serão propostos diálogos sobre o autismo na ocasião do 3º Simpósio Conecta.

Grupo Cidade recebe visita do Iprede

Em alusão ao dia dedicado à conscientização sobre o autismo, o Grupo Cidade de Comunicação recebe nesta terça-feira (2) às 10h uma criança do Instituto da Primeira Infância (Iprede). A criança terá a oportunidade de demonstrar seu talento em uma visita especial ao Grupo Cidade de Comunicação.

Publicidade

A visita será uma oportunidade única para compartilhar a diversidade de habilidades e talentos das pessoas no espectro autista, promovendo a sensibilização e o respeito pela inclusão.

Os convidados serão recebidos pela equipe de marketing e do Grupo Acontece na Cidade que acompanharão os visitantes nas dependências da empresa reforçando o compromisso do Grupo Cidade com a inclusão.

Criado em 16 de junho de 1986, o Iprede surge a partir da angústia da terapeuta ocupacional, Ana Maria Teles de Norões, que na época, era funcionária do Hospital Albert Sabin, instituição médica que atende o público infantil de Fortaleza, e que recebia mensalmente centenas de casos de crianças que chegavam ao hospital em estado grave de desnutrição, ou com doenças muitas vezes decorrentes desse quadro.

Leia também | Associação Espaço do Autista realiza bazar solidário em Fortaleza de quinta (16) a domingo (19)

 

Sair da versão mobile