PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mulheres são arrastadas por correnteza e ficam ilhadas no Rio Canindé, no Ceará

Vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Compartilhe
Mulheres são arrastadas por correnteza e ficam ilhadas no Rio Canindé, no Ceará
Foto: GCMais

Duas mulheres ficaram ilhadas em uma pedra e na vegetação em meio à correnteza do Rio Canindé, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (31). As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, populares acionaram os agentes para avisar que uma mulher foi arrastada pela correnteza ao tentar atravessar uma via inundada. Ao chegar ao local, os bombeiros localizaram duas mulheres. Uma delas estava em cima de uma pedra, enquanto a outra estava agarrada pela vegetação no rio.

Leia também: Sobe para nove número de locais de votação alterados no Ceará; confira endereços

Com o auxílio de uma corda, os bombeiros entraram na água, prenderam o equipamento na cintura dela e conseguiram retirá-la da água. Já a mulher que se encontrava em cima da pedra recebeu instruções a respeito da amarração. O homem que auxiliou a segunda vítima também precisou de ajuda dos agentes para sair da correnteza.

PUBLICIDADE

Mulheres são arrastadas pela água e ficam ilhadas em rio no Ceará

Há duas semanas, um caso semelhante aconteceu em Fortaleza. Um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Ceará salvou, com uma moto aquática, três banhistas que estavam ilhados na praia do Caça e Pesca. O caso aconteceu no dia 16 de março. Os resgatados foram dois adolescentes de 12 e 13 anos, além de um jovem de 21 anos.

Diante da ocorrência, os bombeiros militares posicionaram a moto aquática na água e procederam ao resgate de cada uma das vítimas. Ninguém ficou ferido. Segundo relatos de populares, as vítimas estavam ilhadas em pedras no Caça e Pesca quando, por volta das 14h24, a maré começou a subir e elas ficaram ilhadas, sem possibilidade de retorno em decorrência das fortes correntes.

PUBLICIDADE

Em Fortaleza, a Praia do Futuro é muito dinâmica, com um relevo submarino bem diferente, fortes ventos e correntes marítimas variadas. Incidentes na água podem acontecer caso os riscos não sejam mitigados.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros recomenda que, antes de ir à praia, os banhistas consultem a tábua de marés e preferiram áreas com postos dos guarda-vidas nas proximidades. Fique atento à sinalização e siga as instruções dos salva-vidas. Evite também nadar em áreas perigosas e não nade em áreas com correntezas fortes ou ondas altas. Se estiver em perigo, peça ajuda, acenando para os salva-vidas ou ligando para o 193.

Leia também
Sobe para nove número de locais de votação alterados no Ceará; confira endereços
SEGUNDO O TRE-CE
Sobe para nove número de locais de votação alterados no Ceará; confira endereços
25 de out. de 2026 - 09:44
Vereadora do PT fica ferida após ataque a pedradas atribuído a apoiadores de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais
VIOLÊNCIA POLÍTICA
Vereadora do PT fica ferida após ataque a pedradas atribuído a apoiadores de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais
25 de out. de 2026 - 09:23
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e pede que eleitores compareçam às urnas
2º TURNO
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e pede que eleitores compareçam às urnas
25 de out. de 2026 - 09:04