INTERDIÇÃO

Rodovia que liga Rio Grande do Norte ao Ceará desaba e passageiros têm viagens canceladas

Trecho entre os km 204 e 206 da BR-304, na altura de Lajes (RN), desabou após o rio transbordar na tarde do último domingo (31)

Compartilhe:
1 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Com a principal rota de acesso que liga o Ceará ao Rio Grande do Norte interditada, cearenses relatam dificuldades para voltar para casa após o feriadão da Semana Santa. O trecho entre os km 204 e 206 da BR-304, na altura de Lajes (RN), desabou após o rio transbordar na tarde desse domingo (31).

Rodovia que liga Rio Grande do Norte ao Ceará desaba e passageiros têm viagens canceladas
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por conta da interdição, passageiros tiveram as viagens de ônibus canceladas. Foram registrados ainda atrasos nos deslocamentos, com desvios de rotas de ônibus. A empresa Guanabara, em nota, disse que prestou assistência aos passageiros que iriam embarcar no dia do ocorrido e que não cobraram taxa para as pessoas que solicitaram o cancelamento e adiamento das viagens entre Fortaleza e Natal.

A empresa confirmou ainda que a operação desta noite será normal, seguindo desvios por municípios que não foram afetados pelo transbordamento do rio. Confira a nota:

“Em função das fortes chuvas que comprometeram o trajeto nos trechos da BR 304 último domingo (31), a Guanabara imediatamente prestou assistência a todos os passageiros que iam embarcar no dia do ocorrido.

A empresa não realizou nenhuma taxa de cobrança para as pessoas que solicitaram o cancelamento ou adiamento das viagens entre os trechos de Fortaleza para Natal, João Pessoa, Campina Grande e Recife, assim como prestou assistência aos passageiros que aguardaram a retomada das rotas.

Na noite desta segunda-feira (1º), toda a operação prevista passará a atuar normalmente, seguindo um desvio dentro dos municípios que não foram afetados pelo transbordamento do rio.”

Rodovia que liga Rio Grande do Norte ao Ceará desaba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se dirigiu até o local para averiguar os danos causados pelas chuvas, mas pontuou também que é necessário esperar que o nível da chuva reduza para que se faça um levantamento mais preciso sobre o estado da rodovia.

Para quem trafega no trecho, indo da direção de Oeste para Natal, uma das opções é seguir no trajeto pela BR-304, com acesso à RN-233, até chegar à BR-226, em Triunfo Potiguar, seguindo então pela BR-226 até o município de Natal. Outra opção é pela BR-110, passando por Upanema e Campo Grande para acessar a BR-226, chegando a Triunfo Potiguar e seguindo via Jucurutu, Currais Novos até Natal.

Já para quem se desloca indo de Assu / Vale do Açu indo em direção a Natal, a recomendação é ir pela RN-233 até chegar à BR-226, seguindo então até Triunfo Potiguar e continuando pela BR até a capital do Rio Grande do Norte.

Leia também | Maior açude do Ceará, Castanhão tem volume abaixo de 30%

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.