Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará endossa pedido da FCF ao STJD para mudar local de jogo contra o Sport

Ceará enfrenta o Sport no Castelão bucando encerrar sequência negativa na Série B

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), nessa terça-feira (02), o Ceará endossou o pedido da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em retirar o mando de campo do Sport Club do Recife – com a mudança do local da partida entre Sport e Ceará, com data ainda a ser marcada pela CBF, pelas quartas de final da Copa do Nordeste ou com a realização da partida com portões fechados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Entendemos que a realização do jogo em outro local que não o Estado de Pernambuco é fundamental para manter a segurança de nossos jogadores, staff e, principalmente, da Nação Alvinegra, frente às cenas de selvageria ocorridas na Final da Copa do Nordeste de 2023 e do atentado ocorrido neste ano contra a agremiação do Fortaleza EC. Que seja feita justiça, trazendo para a situação o resultado que ponha em primeiro lugar o bem-estar e segurança de todos os envolvidos nesta partida”, afirmou o clube, em nota.

“Na tarde desta terça-feira (2) , o auditor, relator do caso e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr. Felipe Bevilacqua, exigiu em 24 horas a manifestação da Polícia Militar de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol e o Sport Club do Recife sobre o caso. O Ceará ingressou como terceiro interessado e já se manifestou na tarde de terça, fortalecendo os pedidos, inclusive, que a Federação requisitou ao relator”,  afirma a FCF.

Ataque ao ônibus do Fortaleza

Após o empate contra o Sport em fevereiro de 2024, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Publicidade

No ano passado, cenas de barbárie também foram registradas entre torcedores do Sport, dessa vez, com o Ceará. Na partida de ida da final da Copa do Nordeste de 2023, na Arena Castelão, houve confronto entre as torcidas das duas equipes no fim da partida, que precisou ser encerrada antes do apito final. Cadeiras foram arremessadas entre os torcedores.

Leia também | Federação pede que jogo entre Sport-PE e Ceará seja realizado fora de Pernambuco

 

Sair da versão mobile