PRAIA DO FUTURO

Detentos de Mossoró: Homem é preso em Fortaleza suspeito de colaborar em fuga

Mandato da prisão realizada, nesta segunda-feira (1º), foi expedido em Mossoró.

Compartilhe:
2 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (1º) em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, suspeito de colaborar com a fuga dos detentos de Mossoró. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Mossoró e cumprido pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco).

Detentos de Mossoró: Homem é preso em Fortaleza suspeito de colaborar em fuga
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em março, outra prisão foi realizada em Fortaleza pelo mesmo motivo. No inicio do mês, um homem de 31 anos foi detido suspeito de ter ajudado os presos que fugiram da Penitenciária de Mossoró no dia 14 de fevereiro.

Fugitivos

Os detentos identificados como Rogério Medonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Nascimento , 34, chamado de Tatu ou Deisinho, já mantiveram uma família como refém, foram avistados em comunidades diversas, se esconderam em uma propriedade rural e agrediram um indivíduo na zona rural de Baraúna.

Detidos em setembro do ano passado, Deibson e Rogério  foram transferidos do sistema carcerário do Acre para uma unidade de segurança no Rio Grande do Norte, de onde escaparam no dia 14 de fevereiro. Naturais do Acre, os detentos são membros de uma facção criminosa de origem carioca, com atuação nacional e internacional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Buscas fugitivos

Após Força Nacional deixar equipe de buscas, O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que adotará nova estratégia nas buscas pelos fugitivos do presídio de Mossoró. A mudança trará um maior foco nas ações de inteligência.

Leia também | Ministério anuncia nova estratégia na busca dos fugitivos de Mossoró

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.