Homens foram filmados por câmeras de segurança de uma agência bancária, em Fortaleza, assaltando uma mulher durante a chamada saidinha bancária, na última semana. A câmera mostra o momento em que um dos criminosos entra na agência, tentando disfarçar a ação, para depois sair do banco junto com a vítima e abordá-la com dois outros homens.
Conforme o relato da mulher, quando ela entrou no banco já chegou a perceber a presença do homem de camisa amarela, mas até o momento ele ainda não havia tomado a iniciativa de agir contra ela. A vítima conta que, durante a saída, ele andou na direção dela de modo brusco, ordenando-a a entregar a bolsa e avançando com agressividade.
“Em seguida esse outro rapaz também, ficam os dois em cima, e logo depois vem o terceiro, armado. Aí realmente não tem como fazer mais nada. Subiram na moto os três e foram embora, e fica por isso mesmo”, narra ela, ainda. “Você fica traumatizada, perde totalmente a noção, o rumo, desmotiva você a trabalhar, porque chega tão fácil e leva o valor que você tem pra honrar seus compromissos”, desabafa.
Homens são vistos assaltando mulher em agência bancária
Após a ação criminosa, a vítima foi para uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, que aconteceu em uma agência na Avenida Osório de Paiva.
Em conversa da reportagem da TV Cidade Fortaleza com outros frequentadores de agências bancárias variadas em Fortaleza, os cidadãos relatam insegurança generalizada e necessidade de maior amparo de segurança para os clientes. “A única proteção que a gente tem é lá dentro e olhe lá, né, porque quando veem uma pessoa idosa, como minha mãe, se estiver com dinheiro na bolsa ninguém tem como acudir ninguém, não”, comenta um deles. “Como a gente sai com dinheiro, tem que estar protegida, e isso a gente não tem, segurança”, completa uma mulher.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias para as forças de segurança via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Briga entre casais termina em pancadaria e agressão após festa no Cumbuco