Neste mês, serão oferecidas 710 vagas para cursos de arte e educação na Rede Cuca. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude. As inscrições começam nesta quarta-feira (3) e podem ser feitas pelo Portal da Juventude.
As vagas são destinadas, prioritariamente, a jovens de 15 a 29 anos, e estão distribuídas nos cinco equipamentos da Rede Cuca: Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. Os interessados que precisarem de auxílio nas inscrições podem comparecer a uma das salas de matrículas da Rede Cuca.
Rede Cuca oferta 710 vagas em 30 opções de cursos e esportes
Serão oferecidas 30 opções de cursos, com um total de 710 vagas nas áreas de artes, tecnologias, comunicação e linguagens. Confira algumas das opções disponíveis:
- Fotografia básica
- Fotografia de esporte
- Edição de vídeos
- Inglês
- Libras
- Informática básica
- Balé clássico
- Técnicas circenses
- Violão básico
- Narrativas sonoras
- Podcast e rádio na era da internet
Já na área de esportes, são 25 modalidades divididas em três grupos:
- Esportes de Artes Marciais: muay thai, judô, jiu jitsu, mma, capoeira, karatê, tai chi, boxe e kickboxing;
- Esportes Coletivos: basquete, handebol, voleibol, futsal, beach hand, vôlei de praia;
- Outras Modalidades de Esportes: natação, triatlo, ginástica, hidroginástica, treinamento funcional, mobilidade e alongamento funcional, cross cuca, skate e yoga.
Como se matricular?
Para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.
Alunos já matriculados nas atividades de esporte com pelo menos 75% de presença no mês anterior têm a sua matrícula automaticamente renovada. As vagas remanescentes são abertas a novos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.
Calendário de matrículas
Cursos
Matrículas para cursos: a partir de quarta-feira (03/04); Início das aulas: a partir de terça-feira (09/04);
Esportes
Marcação dos testes de natação e triathlon: a partir de terça-feira (02/04) - apenas presencial
Artes marciais: a partir de quinta-feira (04/04);
Esportes coletivos: a partir de sexta-feira (05/04);
Demais modalidades: a partir de sábado (06/04);
Início das aulas: imediato
Para as modalidades de natação e triathlon, é necessário realizar um teste de aptidão que pode ser marcado ligando ou presencialmente na sala de matrículas do Cuca de seu interesse.
Serviço Matrículas de abril na Rede Cuca Data: a partir de quarta-feira (03/04) Locais: Cucas Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará) Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro, esq Av. Contorno Leste, s/n - Jangurussu) Cuca José Walter (Rua 69 - Pref. José Walter) Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim) Cuca Pici (Rua Cel. Matos Dourado, 1499 - Pici) Atendimento para matrícula: terça a sexta-feira, de 8h às 20h, e sábado, de 8h às 12h Matrículas: Portal da Juventude




