Bordões como “Olha o dedo do Trem Bala”, “passe adiante” e “bombas de milmegatons” foram eternizados pelo cronista
Políticos cearenses e autoridades prestam homenagem ao jornalista Alan Neto
Políticos e autoridades cearenses prestaram homenagem ao jornalista e radialista, Alan Neto, que morreu na tarde desta quarta-feira (3). O comunicador estava internado desde o último dia 31 de janeiro, quando se recuperava de uma cirurgia no fêmur, após uma fratura por queda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ministro da Educação, Camilo Santana publicou nas suas redes sociais uma homenagem para o jornalista esportivo. “O jornalismo cearense está de luto! Alan Neto marcou época com seu jeito criativo e irreverente”, escreveu.
O jornalismo cearense está de luto! Alan Neto marcou época com seu jeito criativo e irreverente. Na rádio e na TV criou e dirigiu o histórico programa Trem Bala. Também atuou por seis décadas no jornalismo impresso, principalmente nas páginas do O POVO. Meus sentimentos de pesar… pic.twitter.com/wmwOHPORdS
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 3, 2024
O governador Elmano de Freitas também lamentou a morte do comunicador. “Recebi com muita tristeza a morte do jornalista Alan Neto, que deixou um legado de 60 anos de carreira atuando em jornal, rádio, televisão e internet”, comentou.
O jornalismo cearense se despede de um ícone! Recebi com muita tristeza a morte do jornalista Alan Neto, que deixou um legado de 60 anos de carreira atuando em jornal, rádio, televisão e internet. (+) pic.twitter.com/C9LCaFLbcU
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) April 3, 2024
Em uma foto ao lado de Alan, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, definiu o cronista como um “maquinista do futebol cearense”.
“O jornalismo hoje se despede de um ícone. Alan Neto, o famoso maquinista do futebol cearense, nos deixou”, lamentou em texto.
O jornalismo hoje se despede de um ícone. Alan Neto, o famoso maquinista do futebol cearense, nos deixou. Alan escreveu uma história de paixão pelo esporte, com irreverência e um jeito muito próprio de se comunicar. pic.twitter.com/5zqzjYDBOo
— Sarto (@sartoprefeito12) April 3, 2024
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, também prestou suas homenagens. “A comunicação cearense fica mais triste com a partida do jornalista Alan Neto, na tarde desta quarta-feira (3)”, escreveu.
A comunicação cearense fica mais triste com a partida do jornalista Alan Neto, na tarde desta quarta-feira (3). Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do eterno Trem Bala.
Descanse em paz, Alan! pic.twitter.com/yoAimrHwBc
— Evandro Leitão (@EvandroLeitao) April 3, 2024
Políticos prestam homenagem a Alan Neto
Manoel Simplicio de Barros Neto é o nome de batismo de Alan Neto, que ocupa há muitos anos lugar de destaque na crônica esportiva do Ceará. Alan nasceu em Senador Pompeu no dia 27 de novembro de 1950, começando como repórter amador aos 15 anos de idade na Rádio Iracema de Fortaleza, fazendo coberturas dos acontecimentos de basquete, futebol de salão (hoje futsal) e voleibol.
Alan deixa esposa, uma filha e uma neta. Em quase 60 anos de carreira, ele passou por alguns dos principais veículos de comunicação do Ceará. Após iniciar a trajetória profissional ainda em sua cidade natal, Senador Pompeu, Alan migrou para a capital, onde trabalhou em veículos como o Sistema Verdes Mares, TV Jangadeiro e Grupo O Povo, sua casa nos últimos anos.
Bordões como “Olha o dedo do Trem Bala”, “passe adiante” e “bombas de milmegatons” foram eternizados pelo cronista.
Recentemente, os principais clubes do futebol cearense, juntamente com a Federação Cearense de Futebol, se uniram para pedir, nas redes sociais, doação de sangue para Alan. Entre os clubes que entraram na campanha estão Fortaleza, Ceará e Ferroviário.
Leia também | Polícia Militar de Pernambuco recomenda que partida entre Sport x Ceará aconteça com portões fechados
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.