Um policial militar morreu, na manhã desta quarta-feira (2), após ser atingido por disparos de arma de fogo no Parque Santa Rosa, em Fortaleza. O caso ocorreu por volta de 5h30, quando o PM se encaminhava para o quartel dirigindo uma motocicleta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo informações preliminares, o terceiro-sargento Carlos Antônio de Sousa, de 45 anos, estava a cerca de um quilômetro de distância do local de trabalho. Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram a ação.
Ao ser atingido pelos disparos, Carlos teria tombado a motocicleta que dirigia. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os pertences e arma da vítima foram encontrados no local da ocorrência.
Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que esta apurando o caso e que se solidariza com a família e os amigos do policial militar.
“Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo da 11ª delegacia do DHPP, unidade responsável pela investigação de crimes contra servidores da segurança pública do Estado”, diz trecho da nota.
Policial morto no Parque Santa Rosa, em Fortaleza
Carlos Antônio ingressou na Polícia Militar do Ceará em 10 de setembro de 2007 e, atualmente, estava lotado na 4ª Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar.
A SSPDS informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais e ressalta que o sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
Leia também | Polícia desativa granada deixada na calçada de uma residência em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<