Ícone do site Portal GCMAIS

Após um mês de obras, demolição do Edifício São Pedro avança 17%

Após um mês de obras a demolição do Edifício São Pedro atinge 17%

Foto: José Wagner / Governo do Ceará

Depois de um mês de obras no Edifício São Pedro, a demolição do prédio atingiu 17% de progresso. A expectativa é de que o processo, iniciado em 5 de março, já esteja concluído em junho deste ano.

Agora, já é possível ver a maioria das janelas do São Pedro abertas e quebradas. O monte de areia, posto do lado do prédio para facilitar o acesso das máquinas aos andares mais baixos, também cresceu no decorrer da obra. Contudo, apesar das mudanças, o progresso da demolição ainda não é muito aparente.

Conforme divulgado no início da demolição, serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão na obra. A gestão municipal deve buscar o ressarcimento dos custos da intervenção com os proprietários do prédio.

Demolição do Edifício São Pedro

A decisão de demolir o prédio histórico foi comunicada pelo prefeito José Sarto no dia 4 de março, sob a justificativa de que o local se encontra em estado precário e em iminente risco de desabamento. O projeto de derrubada prevê o uso de máquinas pesadas, com uma estimativa de conclusão em aproximadamente 90 dias. A previsão de conclusão foi tomada com base em obras similares já realizadas, segundo o secretário de Infraestrutura.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Julgamento sobre cassação de Sergio Moro é adiado mais uma vez e será retomado na próxima segunda-feira (8)

Sair da versão mobile