O senador Cid Gomes (PSB) esteve presente na visita às obras da ferrovia Transnordestina, em Iguatu, no Ceará, ao lado do presidente Lula (PT). Esta foi primeira vez que Cid comparece a uma agenda do presidente no Ceará durante a terceira gestão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cid Gomes integra a base de Lula no Congresso Nacional. O parlamentar é aliado da principal referência do petismo no Ceará, o ministro da Educação Camilo Santana, adversário do ex-governador Ciro Gomes (PDT).
A ruptura entre ex-aliados é consequência da disputa de 2022 no Ceará, quando PT e PDT seguiram caminhos distintos nas eleições para o governo do estado. Ciro apoiou Roberto Cláudio. Cid se manteve neutro, para na sequência defender o PDT na base de Elmano, a contragosto de Ciro e do candidato derrotado ao Palácio da Abolição.
Cid Gomes participa de evento com Lula
Esta é a primeira vez que Cid participa de uma agenda pública com Lula no Ceará, após ter proferido a frase “O Lula tá preso, babaca”, durante a campanha presidencial de 2018, em uma demonstração de apoio ao candidato Fernando Haddad (PT). Em 2021, os dois já estiveram em reunião fechada. No ano passado, Lula sugeriu a Camilo convidar Cid para o PT. O senador pediu audiência com o presidente, que não ocorreu.
O presidente Lula esteve no Iguatu, no Ceará para visitar as obras da Transnordestina e participar de assinatura da ordem de serviço do ramal do Salgado. A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Elmano de Freitas.
Leia também | Pré-candidatos do PT em Fortaleza não comparecem a evento com Lula em Iguatu
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<