Um trecho da BR-222, no quilômetro 120, foi interditado após a ocorrência de deslizamento de rochas na rodovia, no município de Itapajé, interior do Ceará. Em imagens que registram a ocorrência, é possível ver as formações rochosas tomando boa parte da pista, com um dos sentidos completamente fechado.
Profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se dirigiram ao local após o ocorrido, neste sábado (6), para tentar controlar a situação. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionados, para estabelecer o controle do fluxo de veículos na estrada.
A passagem de veículos no local, após o deslizamento, ficou acontecendo no sistema de pare / siga, com auxílio dos agentes dos órgãos responsáveis.
Irauçuba
O caso é registrado dois dias depois de um outro deslizamento de rochas, observado no distrito de Missi, município de Irauçuba, também no interior do Ceará. Na última quinta-feira (4), a ocorrência acabou bloqueando o acesso a municípios vizinhos, após fortes chuvas registradas na semana.
O deslizamento aconteceu por volta das 16h, atraindo atenções de moradores da região. Em vídeo, é possível ver o momento em que algumas das rochas desceram da serra. Com isso, a passagem pela CE-173 foi comprometida, limitando o acesso a municípios vizinhos, como no caso de Itapipoca.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) chegou a registrar 45 milímetros de chuva no distrito em questão, até a manhã desta quinta-feira, o que pode ter ocasionado o incidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Criminosos põem fogo em obra do Vila do Mar e expulsam trabalhadores