Ícone do site Portal GCMAIS

Novo Frotinha de Messejana será entregue nesta segunda-feira (08)

Novo Frotinha de Messejana será entregue nesta segunda-feira (08)

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O novo Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), será entregue para a população de Fortaleza nesta segunda-feira (08), às 9h30. Às 8h, haverá uma visita às instalações do hospital exclusiva para a imprensa antes do evento de inauguração.

Após as intervenções, a unidade hospitalar ganhou incremento de 30% na sua capacidade cirúrgica, beneficiando diretamente os moradores da Capital. O hospital recebeu investimento de R$ 9,7 milhões em obras, que foram realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

A unidade foi contemplada com a reforma completa do centro cirúrgico, laboratório, bloco administrativo, coberta e salas de gesso e raio-X. Além disso, o espaço recebeu nova subestação de energia e instalações elétricas.

Serviço novo Frotinha de Messejana

Inauguração do novo Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana)
Data: 08/04 (segunda-feira)
Horário: 9h30
Horário da visita guiada à imprensa: 8h
Endereço: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 1578 – Messejana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Frotinha de Messejana: reforma atinge 86% de execução com previsão de entrega para outubro

A Prefeitura de Fortaleza informou que segue avançando com as obras de reforma e modernização do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, popularmente conhecido como Frotinha de Messejana. Nesta terça-feira (21), o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, e o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo, visitaram a unidade para avaliar o progresso das intervenções, que já atingiram 86% de execução. A previsão é que a reforma seja finalizada e entregue à população em outubro deste ano.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) está encarregada das obras, e até o momento, diversas melhorias já foram implementadas. As alas de emergência clínica passaram por reformas que incluíram pintura, substituição de pisos e revestimentos. O hospital também ganhou uma nova subestação, teve suas instalações elétricas renovadas e a cobertura foi completamente reformada.

Leia também | MEC regulamenta adesão de instituições à supervisão do programa Mais Médicos

Sair da versão mobile