Após as postagens do empresário Elon Musk na conta do ministro Alexandre de Moraes, interlocutores do ministro do STF procuraram, na manhã deste domingo (07), a Presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e pediram informações sobre quais seriam os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter).
Diante da solicitação, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, acionou as principais operadoras de telefonia do país para que fiquem de prontidão e caso haja a necessidade de cumprir uma ordem judicial nesse sentido, façam imediatamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Isso porque para que o X seja retirado do ar no Brasil é necessário uma ordem judicial. Só a partir dessa decisão da justiça é que as operadoras de telefonia fazem o bloqueio.
Musk tem causado polêmicas e iniciado uma série de questionamentos sobre decisões judiciais no Brasil que determinam a retirada de posts no X, antigo twitter. O empresário chegou a postar na conta do ministro Alexandre de Moraes esses questionamentos.
“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, publicou Musk, dono da rede social X.
O ministro Alexandre de Moraes ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia também |Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça reativar contas bloqueadas no X, antigo Twitter
Vale lembrar que o ministro, Alexandre de Moraes é o relator de alguns inquéritos e ações penais no STF relacionadas ao ex-presidente e seus aliados. Entre os inquéritos, um dos mais sensíveis é o das milícias digitais, que investiga a disseminação de desinformação e ataques às urnas eletrônicas.
Ao longo da tramitação dos procedimentos, Moraes proferiu diversos despachos que suspenderam perfis nas redes sociais vinculados as fake news.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<