Evandro Leitão é o favorito do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. A confirmação do favoritismo do atual presidente da Assembleia Legislativa foi feita na votação da legenda, neste domingo (7). Evandro terá ainda a maioria dos delegados que votarão no encontro municipal do PT, no próximo dia 21 de abril. De forma individual, a chapa que apoia Luizianne Lins foi a mais votada. Entretanto, Leitão teve apoio de mais da metade dos delegados, ou seja, de quatro chapas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O presidente da Alece somou 59% dos delegados que deverão escolher o candidato do partido às disputas ao Palácio do Bispo. Luizianne Lins ficou com 29,3%, Guilherme Sampaio com 9,7% e Larissa Gaspar com com 1,8%.
A votação ocorreu neste domingo (7), em 14 diferentes locais da cidade.
Confira a votação das chapas:
- Chapa 100 – Luizianne Lins: 1.723 votos
- Chapa 110 – Evandro Leitão: 1.445 votos
- Chapa 120 – Evandro Leitão: 801 votos
- Chapa 150 – Evandro Leitão: 647 votos
- Chapa 180 – Evandro Leitão: 574 votos
- Chapa 123 – Guilherme Sampaio: 573 votos
- Chapa 140 – Larissa Gaspar: 110 votos
Evandro Leitão favorito do PT à Prefeitura
Cada chapa tem a delegação proporcionalmente à quantidade de votos para a definição da candidatura do partido que disputará o Paço Municipal.
São 200 integrantes da sigla que terão um papel fundamental na definição da chapa petista para a Prefeitura da Capital. Depois de eleitos, o colegiado assume a responsabilidade de escolher, no próximo dia 21 de abril, um dos cinco pré-candidatos da legenda para representar a sigla nas urnas em outubro deste ano.
Entre os possíveis candidatos, estão a deputada federal Luizianne Lins e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. Também estão na disputa o deputado estadual Guilherme Sampaio, a deputada estadual Larissa Gaspar e o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.
Leia também | Votação de delegados do PT para escolher candidatura tem provocações entre apoiadores; vídeo