1 A 1 NA FONTE NOVA

Vitória garante título do Campeonato Baiano após empate com o Bahia

Wagner Leonardo marcou o gol que assegurou o troféu, enquanto Everton Ribeiro igualou para o Tricolor

Compartilhe:
7 de abril de 2024
Portal GCMAIS

O Vitória encerrou um período de seis anos sem conquistar o título estadual ao empatar com o Bahia na Arena Fonte Nova em 1 a 1, neste domingo (7), e garantir a vitória no Campeonato Baiano pela 30ª vez. Wagner Leonardo marcou o gol que assegurou o troféu, enquanto Everton Ribeiro igualou para o Tricolor.

Vitória garante título do Campeonato Baiano após empate com o Bahia
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No primeiro confronto, o Bahia abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Cauly e Thaciano. Porém, o Vitória mostrou bravura no segundo tempo, protagonizando uma virada histórica com dois gols de Mateus Gonçalves e um de Iury Castilho. Essa virada permitiu que o Vitória empatasse no campo do adversário e se consagrasse campeão.

Vitória garante título do Campeonato Baiano

Após a derrota por 3 a 2 no primeiro jogo, o Bahia partiu para o ataque dentro da Arena Fonte Nova. Os primeiros minutos foram disputados, com o Tricolor dominando a posse de bola e pressionando o adversário. No entanto, foi o Vitória quem abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, PK cruzou novamente, e Alerrandro aproveitou o rebote de Marcos Felipe para marcar.

O Bahia não se abateu e empatou logo em seguida, aos 19, com um belo gol. Em rápido contra-ataque, Marcos Felipe lançou Biel pela esquerda, que tabelou com Jean Lucas e cruzou para a área. O goleiro Lucas Arcanjo espalmou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que dominou e chutou no ângulo, igualando o marcador.

Leia também | Flamengo volta a vencer o Nova Iguaçu e é campeão carioca de 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.