Ícone do site Portal GCMAIS

Votação de delegados do PT para escolher candidatura tem provocações entre apoiadores; vídeo

Votação de delegados do PT para escolher candidatura tem provocações entre apoiadores; vídeo

Foto: Reprodução

Durante a eleição que escolherá os delegados com direito a voto na definição do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, neste domingo (7), houve tensão e provocações entre apoiadores. Aliados de Luizianne Lins fizeram cobranças a aliados de Evandro Leitão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a chegada de Evandro à sede do PT, militantes ligados a Luizianne balançaram bandeiras e gritaram o nome da deputada federal. O deputado estadual De Assis Diniz afirmou que a manifestação não era permitida e, a partir daí, teve início uma confusão.

“Aqui é Luizianne. Se ela não for candidata nós vamos votar tudo em branco”, disse uma mulher, ao cumprimentar Evandro Leitão.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado não pode votar porque se filiou ao PT apenas em dezembro do ano passado. Somente filiados até 8 de julho de 2023 têm esse direito.

Publicidade

Votação de delegados do PT para escolher candidato em Fortaleza

Cada chapa tem a delegação proporcionalmente à quantidade de votos para a definição da candidatura do partido que disputará o Paço Municipal.

São 200 integrantes da sigla que terão um papel fundamental na definição da chapa petista para a Prefeitura da Capital. Depois de eleitos, o colegiado assume a responsabilidade de escolher, no próximo dia 21 de abril, um dos cinco pré-candidatos da legenda para representar a sigla nas urnas em outubro deste ano.

Entre os possíveis candidatos, estão a deputada federal Luizianne Lins e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. Também estão na disputa o deputado estadual Guilherme Sampaio, a deputada estadual Larissa Gaspar e o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.

Leia também | PT escolhe neste domingo (7) delegados partidários que vão escolher candidato para Prefeitura de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile