O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, disse que quer buscar o apoio da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, após ter conseguido a indicação do PT para ser o candidato na eleição à Prefeitura de Fortaleza este ano. Os dois disputavam a indicação, que foi fechada neste domingo (7) por meio de votação dos delegados do partido.
“Vamos atrás do professor Artur Bruno, nós já conversamos com a deputada Larissa Gaspar, vou atrás do deputado Guilherme Sampaio e também vou atrás da deputada federal, querida companheira Luizianne Lins”, declarou ele após o resultado, listando os outros pré-candidatos do PT. Apesar da participação dos cinco nomes, a disputa vinha se afunilando entre Evandro e Luizianne.
Durante o discurso, após a vitória, ele ainda pediu ao partido unidade para enfrentar “o fascismo, o bolsonarismo e a máquina da Prefeitura”, em alusão à gestão de José Sarto (PDT), que disputará a reeleição no pleito deste ano.
Evandro entrou no PT no final do ano passado, em meio aos conflitos internos no PDT entre o grupo comandado pelo ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes e o grupo do senador Cid Gomes, do qual fazia parte. Após interferências da executiva nacional do PDT (contrlada por Ciro e aliados) no diretório estadual (então controlado por Cid), o senador e seu grupo político deixaram o partido. A maior parte do grupo o acompanhou, indo ao PSB, mas alguns, com destaque para Evandro, desembarcaram no PT.
Com a vitória de Evandro na disputa interna do PT, além dele, também já estão consolidados como futuros candidatos em Fortaleza o prefeito José Sarto (PDT), o ex-secretário da Saúde de Maracanaú e ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), o senador Eduardo Girão (Novo), o deputado federal André Fernandes (PL) e o produtor cultural Técio Nunes (Psol).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Votação de delegados do PT para escolher candidatura tem provocações entre apoiadores; vídeo