AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Homens tentam arrombar Central de Licitações de Fortaleza e são presos; veja vídeo

A ação criminosa foi registrada poucos dias após o ataque às obras do projeto Vila do Mar

Compartilhe:
8 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Dois homens foram flagrados tentando arrombar e roubar a Central de Licitações de Fortaleza (CLFor), localizada na Avenida Heráclito Graça, no Centro, e foram presos logo em seguida por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Os suspeitos foram vistos a partir de imagens das câmeras da Central de Operações Integradas da Beira-Mar (COI-BM).

Homens tentam arrombar Central de Licitações de Fortaleza e são presos; veja vídeo
Foto: Reprodução

Em vídeo que registra a ação, é possível ver o momento em que os dois suspeitos chegam ao local e tentam forçar a abertura da Central, pelo lado de fora. Eles foram detidos por agentes da Guarda Municipal após a tentativa de arrombamento.

A captura havia sido anunciada no sábado (6) pelo prefeito José Sarto (PDT), que elogiou a atuação dos profissionais. “Parabenizo os homens e as mulheres que compõem a Guarda Municipal, pela agilidade, profissionalismo, responsabilidade e dedicação para garantir a segurança dos fortalezenses e do patrimônio da nossa cidade”, pontuou o gestor na mensagem, compartilhada nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Vila do Mar

A ação criminosa foi registrada poucos dias após o ataque às obras do projeto Vila do Mar, também da Prefeitura de Fortaleza, Na quinta-feira (4), durante a tarde, criminosos atearam fogo à obra e expulsaram os trabalhadores que atuavam no local. Na ocasião, eles incendiaram máquinas e equipamentos usados na obra e ainda fizeram ameaças aos trabalhadores da construção civil, utilizando armas de fogo e coquetéis molotov. Os criminosos ainda gravaram iniciais de uma facção criminosa no local.

Na madrugada desta sexta-feira (5), o local foi alvo novamente dos bandidos, que saquearam e quebraram o que encontraram no espaço. No canteiro de obras, foram levadas 200 sacas de cimento, ferros e ferramentas. Os equipamentos que não foram levados, na ação criminosa, foram destruídos pelos vândalos.

Sarto, ao visitar o local do crime no dia seguinte, na sexta-feira (5), cobrou ação do Governo do Estado sobre o caso, na área da segurança, e caracterizou a situação como “um absurdo”.

Leia também | Beach Park fecha nesta sexta (5) por problemas de energia e responsabiliza Enel

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.