Ícone do site Portal GCMAIS

Luiz Gastão não descarta candidatura do PSD à Prefeitura de Fortaleza

Luiz Gastão não descarta possibilidade de candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Foto: Instagram/Luiz Gastão

O presidente do PSD em Fortaleza, deputado Federal Luiz Gastão, afirmou que o partido não está discutindo nomes para pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, mas não descarta a hipótese. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), após o anúncio dos vereadores Danilo Lopes e Estrela Barros como novos líderes do partido na Câmara Municipal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Hoje vamos reunir todos os vereadores eleitos. Após, vamos ter uma reunião com toda a chapa de pré-candidatos do PSD para discutir o que pra nós é mais importante: o que deve ser melhorado na cidade, quais os projetos do PSD para a Cidade”, afirmou o presidente.

Em relação à disputa para a Prefeitura, Luiz Gastão foi questionado sobre o deputado federal Célio Studart (PSD), que já demonstrou interesse em concorrer. O presidente desconversou sobre o assunto, afirmando que a questão não é discutida hoje no partido. Segundo ele, quando for o momento, a sigla irá ponderar, além de Célio, sobre o nome de qualquer um que faz parte da bancada.

Além disso, o PSD pode não ter um candidato a prefeito, mas sim apoiar a chapa liderada pelo PT, com uma vice-liderança, por exemplo. Em relação a essa hipótese, o deputado classificou de “tendência natural” devido à relação com o governo.

“Se tiverem interesse, podem se manifestar, mas eu vou analisar, junto com a bancada, qual vai ser o posicionamento do PSD. Hoje, a nossa prioridade é levar proposta e há uma tendência natural pela relação que nós temos com o governo, de buscarmos fazer parte da base que o governo do estado está formando pra disputar a eleição da prefeitura”, comentou.

Luiz Gastão não descarta possibilidade de candidatura

O presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Fortaleza reafirmou que a sigla deve caminhar do lado oposto ao prefeito José Sarto (PDT) na eleição deste ano.

Publicidade

“O prefeito tem feito um dano muito maior que benefícios à cidade. Eu acho que Fortaleza tem sangrado justamente por falta de atendimento, de acolhida aos mais carentes e de projetos sociais que visam incluir a todos. Essa política que o atual prefeito tem colocado hoje de perseguição, de querer impor pela força da caneta da prefeitura quem está do lado dele e contra ele, nos afasta completamente de qualquer relação com ele. Nós acreditamos numa democracia plena que respeita a liberdade de opinião.”, disse o presidente do diretório.

Leia também | Eleições 2024: prazo para regularizar título de eleitor pela internet termina nesta segunda-feira (8)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile