O governo do Ceará assinou, nesta terça-feira (9), o sexto pré-contrato para a produção de hidrogênio e amônia verde no estado. A parceria foi firmada entre o Complexo do Pecém e a empresa de origem francesa Voltalia do Brasil. O evento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A previsão de investimento é de 3 bilhões de dólares, com a perspectiva de geração de 5 mil empregos na fase de implantação do empreendimento, que será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
“Tenho trabalhado para viabilizar a infraestrutura e a logística para atrair essas empresas para o Porto do Pecém. Cada memorando que se consolida como um pré-contrato assinado confirma que nosso projeto de fortalecer ainda mais o setor de energias renováveis está no caminho certo”, comentou o governador Elmano de Freitas.
Hidrogênio verde no Ceará
Outros cinco pré-contratos também já foram assinados com o objetivo de produzir e exportar hidrogênio verde. São eles: (AES, Casa dos Ventos, Cactus Energia, Fortescue e uma outra empresa que pediu sigilo) e 36 Memorandos de Entendimento (MoU).
Leia também | Catanho é exonerado do Governo do Ceará para concorrer à Prefeitura de Caucaia e Augusta assume Secretaria