SETOR COMEMORA

Mercado imobiliário do Ceará se manteve aquecido no primeiro trimestre deste ano

Números positivos foram comemorados em evento com corretores e colaboradores em Fortaleza

Compartilhe:
9 de abril de 2024
Portal GCMAIS

A queda dos juros e o Programa Federal de Habitação Minha Casa Minha Vida são apontados pelo mercado imobiliário como principais motivos do aquecimento do setor. Some-se a isso, a aquisição da primeira moradia e da casa de praia, como responsáveis por elevar as vendas de imóveis no primeiro trimestre de 2024. Os números foram comemorados com corretores de imóveis e colaboradores durante a Convenção Juntos Somos + Fortes, em Fortaleza.

Mercado imobiliário do Ceará se manteve aquecido no primeiro trimestre deste ano
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Esse ano a gente pretende vender o número recorde de R$ 1 bilhão. Este é o Valor Geral de Vendas (VGV) que a Lopes Immobilis pretende vender ano. Não é brincadeira, não é fácil, mas nós vamos lutar e nós vamos conseguir. O primeiro trimestre foi fantástico quando batemos quase R$ 200 milhões, até o final do ano vamos lutar para bater esta meta”, projetou o empresário Ricardo Bezerra, da Lopes Immobilis.

O segmento imobiliário credita que o déficit de moradia e a economia aquecida devem manter o mercado em ascensão pelos próximos anos. “Eu acho que o Brasil está vivendo agora com o declínio dos juros, sobretudo, um momento de muita exuberância econômica. Então, o nosso segmento que é muito importante para o Brasil, porque representa muito dentro do PIB nacional, ele volta a ter a exuberância que nós gostaríamos que tivesse”, avalia o empresário Beto Studart.

Além dos imóveis prontos, outros devem ser lançados para atender a demanda em um futuro próximo. “A gente consegue ver a tendência para os juros baixarem então a nossa expectativa é de um ano muito promissor, diz o empresário Adalberto Mota Machado.

No final do encontro, o empresário e CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, reconhecido como um dos principais CEOs esportivos no Brasil, falou sobre a trajetória dele no Fortaleza Esporte Clube em uma palestra sobre gestão.

“Falamos sobre gestão, sobre o que fizemos no Fortaleza nos últimos. Um trabalho de muitas mãos com profissionalismo, planejamento estratégico, como foco nas pessoas e com resultado. É uma realidade que muitos conhecem, mas o meadros na gestão as pessoas não conhecem porque só vê o campo, a bola”, esclarece.

Leia também | Ricardo Bezerra está no Top 50 dos mais influentes do mercado imobiliário brasileiro

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.