Ícone do site Portal GCMAIS

Sergio Moro está a um voto da absolvição; julgamento acontece nesta terça-feira (9)

Sergio Moro está a um voto da absolvição; julgamento acontece nesta terça-feira (9)

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) entra na quarta sessão de julgamento do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta terça-feira (9), com Moro a um voto da absolvição. Até agora, quatro dos sete desembargadores votaram, resultando em um placar de 3 a 1 contra as ações do PT e do PL que pedem a cassação e inelegibilidade de Moro.

As acusações feitas pelos partidos incluem abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022 e caixa dois. O julgamento, suspenso na segunda-feira (8) com o placar de 3 a 1, será retomado com a expectativa do voto de três desembargadores.

Julgamento Sergio Moro

Para ser cassado ou absolvido, Moro precisa de um placar mínimo de 4 a 3 a favor ou contra ele. Após o resultado, ambas as partes ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moro é acusado pelo PT e pelo PL de ter feito campanha antecipada e de ter sido beneficiado com recursos de forma irregular. A defesa de Moro alega que não houve irregularidades na pré-campanha e que ele agiu dentro da lei em todos os momentos.

Leia mais | Elon Musk convida Alexandre de Moraes para conversar ‘abertamente’ sobre decisões da Corte

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile