Ícone do site Portal GCMAIS

Agenda de Bolsonaro no Ceará tem lançamento de pré-candidatos, visita à Caucaia e ida à pizzaria

Agenda de Bolsonaro no Ceará inclui lançamento de pré-candidato e visita à Caucaia

Foto: Reprodução

A visita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao Ceará, marcada para esta quinta-feira (11) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, também incluirá Caucaia no roteiro. Bolsonaro virá à capital para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL) à Prefeitura.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O evento ocorrerá às 17 horas. Além dos deputados estaduais e federais cearenses, estarão presentes lideranças nacionais do partido, como os senadores, Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR) e Amália Barros (PL-MT).

Segundo o deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, depois desse evento, Bolsonaro seguirá para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Dessa vez, a visita deve ser um pouco mais corrida. O presidente chega, vai ao Paulo Sarasate para participar do lançamento da pré-candidatura do André Fernandes. (…) Há a possibilidade do presidente ir à Caucaia, comer uma pizza”, disse Carmelo Neto.

Agenda de Bolsonaro no Ceará

Após a visita ao Ceará, o ex-presidente deve seguir para a Paraíba. A viagem está agendada para a madrugada da sexta-feira (12). “Não sei se ele vai conseguir dormir (em Fortaleza), porque a gente jantando na Caucaia, não tem hora para sair. Eu acho que vai ficar bem apertado”, completou Carmelo Neto.

Publicidade

O nome de André foi confirmado como pré-candidato ainda em novembro do ano passado, após uma disputa interna da sigla. As discussões no partido vinham se afunilando entre ele e o deputado estadual Carmelo Neto, mas a sigla vinha convergindo em torno de Fernandes.

André Fernandes, que disputará a Prefeitura em 2024, foi líder de votos na bancada cearense da Câmara dos Deputados, em 2022, e também na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 2018, quando foi eleito para seu primeiro mandato político.

André teve passagem na Assembleia marcada por tensões com os colegas de casa, tendo chegado a ser suspenso do mandato por um mês como resultado de um processo no Conselho de Ética, por acusar outro deputado de integrar facção criminosa sem apresentar provas.

Leia também | Elmano cobra medidas do Governo Federal sobre serviços da Enel no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile