INVESTIGAÇÃO

Polícia mira suspeitos de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro na Grande Fortaleza

De acordo com informações da polícia, o grupo utilizava-se de “laranjas” como proprietários das empresas envolvidas para burlar os órgãos de fiscalização

Compartilhe:
10 de abril de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (10), visando desarticular um esquema de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi direcionada a investigados vinculados ao município de Pacajus, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Pacajus e Caucaia.

Polícia mira suspeitos de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro na Grande Fortaleza
Foto: Divulgação/PCCE

Coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), as investigações tiveram início em janeiro de 2023, após denúncias sobre um grupo de empresários que supostamente monopolizava os processos licitatórios na cidade de Pacajus. De acordo com informações da polícia, o grupo utilizava-se de “laranjas” como proprietários das empresas envolvidas para burlar os órgãos de fiscalização.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 175 mil em espécie, além de documentos, dispositivos eletrônicos como notebook, pendrive, HD, e celulares. O objetivo da ação é coletar provas que subsidiem as investigações em curso e identificar os responsáveis pelos crimes.

Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil contou com o apoio de diversos departamentos especializados, como o Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), Departamento Técnico Operacional (DTO), Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além dos Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Metropolitana (DPJM) e Capital (DPJC).

Leia também | Prefeitura sanciona reajuste salarial de 4,62% dos servidores municipais de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.