O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para o quarto do Hospital da Zona Oeste do Rio na tarde desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico à Revista Quem, nesta quinta-feira (11).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Anderson foi para o quarto e segue em tratamento para o quadro da insuficiência renal. Ele está estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, declarou a assessoria.
O cantor foi internado em um hospital no Rio de Janeiro no último dia 24 de março. Ele luta contra um câncer na região inguinal, mas no momento está tratando uma infecção bacteriana. O artista chegou a apresentar uma melhora, mas desenvolveu o quadro de insuficiência renal. O perfil oficial do Molejo no Instagram tem divulgado, regularmente, os boletins médicos com o estado de saúde do vocalista.
Anderson foi diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022. A doença entrou em remissão em janeiro do ano seguinte, mas voltou meses depois, atingindo os testículos. “Quando vi que estava voltando a inchar, reparei que era em outra região”, contou o pagodeiro em maio de 2023.
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, deixa UTI
Anderson Leonardo havia recebido alta no dia 19 de março, após 21 dias internado, mas precisou ser hospitalizado novamente devido ao agravamento do estado de saúde. O líder do grupo passava por tratamento de quimioterapia para combater o avanço da doença. Ele foi internado em 27 de fevereiro deste ano para realizar um procedimento que trata as fortes dores causadas pelo câncer.
A doença se desenvolve na virilha, a região inguinal. O câncer que mais acomete essa região é o linfoma, mas há outros menos comuns, como o câncer de pênis e de ânus, diagnosticados no cantor.
Leia também | Alok e Fagner preparam remix após declaração polêmica sobre DJs
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<