Após chuva registrada na capital cearense, o acúmulo de água causou alagamento na Escola de Ensino Médio (EEM) Polivalente Modelo de Fortaleza, no bairro José Walter, queimando a fiação e causando transtornos a alunos, pais e profissionais da instituição.
A escola fica localizada na Avenida A, conhecida pelos moradores do bairro por alagar quando há precipitações. Conforme relatado, o prédio foi inundado, gerando prejuízos com material escolar e suspendendo aulas.
Alagamento afeta aulas em escola de Fortaleza
Conforme moradores da vizinhança, a situação é a mesma já há mais de quatro décadas. Na via pública, que tem intenso fluxo de veículos e pedestres, pode-se ver bocas de lobo destruídas, após as chuvas, gerando potenciais acidentes no local.
“Infelizmente os órgãos públicos, seja da Prefeitura ou do Estado, não trazem uma solução definitiva para essa situação. Então gera problemas no trânsito, as pessoas podem se acidentar numa boca de lobo sem tampa dessa, carros que ficam inundados, imóveis e escolas sem poder ter seu dia a dia normal de aulas. Então a população é muito prejudicada, infelizmente. Fazem obras e coisas paliativas, que não trazem solução”, pontua Ari, morador das proximidades.
Alerta
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Fortaleza está incluída entre os municípios cearenses com alerta de chuvas intensas, emitido na manhã da quarta-feira (10).
O órgão prevê, com isso, chuvas intensas (entre 30 e 60 mm por hora, ou de 50 a 100 mm por dia) e ventos intensos (com velocidades entre 60 e 100 km/h). Há riscos potenciais de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores e possibilidade de alagamentos e descargas elétricas.
Com esse alerta para o Ceará, são destacadas instruções de segurança para as chuvas das próximas horas e dos próximos dias: em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, para evitar riscos de queda e descargas elétricas; deve-se evitar ainda estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, há ainda recomendação de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Ceará tem 40% de chances de chuvas dentro da média de abril a junho, indica Funceme