Uma ação da polícia resultou na prisão de um homem de 30 anos suspeito de envolvimento em tentativa de chacina registrada na última quarta-feira (10), no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, foram registrados dois homicídios em ocasiões diferentes, com outras duas pessoas tendo ficado feridas.
O indivíduo também é suspeito de integrar um grupo criminoso em atuação no estado. Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola, aparelhos celulares, um automóvel e duas motos que teriam sido utilizados para dar apoio nas ações criminosas.
As ações da polícia iniciaram após os homicídios serem registrados, na quarta-feira, nos bairros Pinheiro e Alto do Cemitério. Após as buscas, a polícia localizou o suspeito no bairro Poço Escuro, também no município de Guaiúba. Ele foi então conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e integrar organização criminosa. Ele já possuía passagens por roubo.
Equipes
O trabalho foi tocado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação também teve apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
As diligências foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Guaiúba com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE. O trabalho policial contou também com o apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil.
As forças de segurança informam ainda que seguem em diligências na região para capturar outros envolvidos nos crimes da última quarta-feira.
Crimes
Foram registrados dois ataques, resultando em dois homicídios e duas pessoas feridas em Guaiúba na quarta-feira (10). No primeiro, que ocorreu ainda durante a madrugada, moradores da rua Custódio Teixeira foram despertados pelo som de disparos de arma de fogo. Pedro Régis Rodrigues dos Santos, de 24 anos, foi retirado de sua residência e brutalmente assassinado com tiros de arma de fogo. Ele não possuía antecedentes criminais, mas era conhecido por seu envolvimento com drogas.
No segundo caso, registrado já durante o dia, Francisco Marcelio Cavalcante da Silva foi alvejado por disparos de motoqueiros. Neste segundo ataque, além da vítima fatal, duas pessoas foram atingidas por balas perdidas: uma criança de seis anos e uma professora, que seguiam para a escola no momento do tiroteio.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Seis suspeitos são presos após confronto que terminou com policial baleado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<