Alta acontece após o apresentador ter se submetido a um transplante de rim
Após 53 dias internado, Faustão recebe alta hospitalar
O apresentador Faustão, de 73 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (12) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após 53 dias internado. A alta acontece após o comunicador ter se submetido a um transplante de rim. Durante o período de internação, Fausto Silva fez sessões de hemodiálise e aguardava a adaptação do órgão e a recuperação da função renal.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
No boletim médico divulgado nesta sexta (12), a equipe médica que cuidava do apresentador afirmou que ele já está apto para receber orientação médica em casa. “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, disse a nota.
Nas redes sociais, a esposa de Faustão relatou o processo de recuperação do apresentador após transplante de rim. “Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”, comentou.
“A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, disse Luciana Cardoso, nas redes sociais.
Apresentador Faustão recebe alta hospitalar
Internado há 53 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, Faustão foi admitido em 18 de fevereiro. O último boletim médico, divulgado em 22 de março, indicou que ele passava por sessões de hemodiálise, mas mantinha-se consciente, capaz de conversar e respirar sem a ajuda de aparelhos.
O apresentador foi hospitalizado após o agravamento de uma doença renal crônica. Depois do transplante de rim, houve um atraso na recuperação do novo órgão, levando-o a passar por uma embolização em 15 de março. Este procedimento, minimamente invasivo, busca solucionar complicações vasculares.
Leia mais | Duda Beat revela detalhes do novo álbum “Tara & Tal”
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.