O banco central da Coreia do Sul optou por manter sua taxa básica estável pela décima reunião consecutiva, em uma medida amplamente esperada. A decisão visa manter a vigilância contra a persistente inflação.
Por outro lado, segundo os dados mais recentes, a Taxa de Juros de Longo Prazo da Coreia do Sul registrou uma leve queda, passando de 3.48% em fevereiro para 3.41% em março de 2024. Essa taxa é atualizada mensalmente, com uma média de 3.75% entre julho de 2001 e março de 2024.
Ao longo dos anos, esses dados apresentaram variações significativas, atingindo uma alta recorde de 7.25% em março de 2002 e uma baixa recorde de 1.28% em agosto de 2019.
Os dados da Taxa de Juros de Longo Prazo da Coreia do Sul são continuamente monitorados e relatados pela fonte: CEIC Data, permanecendo ativos no CEIC. Essas informações são classificadas no Global Economic Monitor – Table: Long Term Interest Rate: Monthly.
Economia na Coreia do Sul
A economia da Coreia do Sul testemunhou um notável crescimento exponencial, transformando-a de uma nação empobrecida em uma potência industrial e tecnológica. Caracterizada pelos influentes chaebols, concentração em exportações de eletrônicos e investimentos em desenvolvimento humano e tecnológico, a economia sul-coreana enfrenta desafios como desigualdade, dependência das exportações, envelhecimento da população e tensões geopolíticas.
Apesar disso, demonstra resiliência e busca um crescimento mais inclusivo e sustentável, focado na inovação tecnológica. Fontes como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e o Ministério da Economia e Finanças da Coreia do Sul são recursos úteis para acompanhar sua evolução dinâmica.
Leia mais | Kim Taehyung, do BTS, compartilha fotos de sua rotina atual
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<