11 CAPTURADOS ATÉ AGORA

Chacina de Aracoiaba: preso suspeito de ajudar no resgate dos assassinos das 4 vítimas

O crime ocorreu dia 17 de fevereiro

Compartilhe:
12 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Subiu para 11 o número de suspeitos capturados por envolvimento na chacina de Aracoiaba, no Ceará. O crime ocorreu dia 17 de fevereiro e deixou quatro pessoas mortas. A captura mais recente ocorreu nesta sexta-feira (12) na localidade de Arraial de Santa Isabel, no município onde ocorreram as mortes. Ele teria atuado no resgate dos assassinos.

Chacina de Aracoiaba: preso suspeito de ajudar no resgate dos assassinos das 4 vítimas
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O homem de 29 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil que realizou o cumprimento de um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão, em desfavor dele.

Segundo os levantamentos policiais suspeito preso, que possui antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas e crime ambiental, é apontado como partícipe na ocorrência que vitimou quatro pessoas.

Em posse das informações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e busca, que foram acatados pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Aracoiaba e no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio da equipe da Delegacia Regional de Baturité, tiveram êxito na prisão do homem, que foi localizado em um imóvel, em Baturité.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Confira balanço das outras prisões relacionadas à chacina de Aracoiaba

No último dia 6 de março, a Polícia Civil capturou quatro homens, suspeitos por estarem envolvidos nas mortes. Ainda no decorrer as investigações, as Forças de Segurança haviam capturado, durante uma operação, no último dia 28 de fevereiro, mais cinco pessoas envolvidas no crime. Entre as capturas, estão três homens, uma mulher e um adolescente.

O primeiro suspeito do crime, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante no dia 19 de fevereiro, no município de Baturité. O suspeito foi flagrado em posse de drogas. Ele foi autuado por crimes de homicídio, tráfico de drogas e por associação criminosa. As investigações acerca do caso seguem em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Chacina de Aracoiaba: o que se sabe até agora sobre a morte de quatro homens

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.