NO SENADO

“De nada”, responde Elon Musk a Eduardo Girão após pronunciamento em inglês

Girão havia feito um pronunciamento em inglês, no plenário do Senado, agradecendo ao bilionário

Compartilhe:
12 de abril de 2024
Portal GCMAIS

O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), respondeu o pronunciamento em inglês feito pelo senador cearense Eduardo Girão (Novo), no plenário do Senado. Ele compartilhou a publicação feita por Girão dizendo “You are most welcome”, que em português significa “de nada”, enfaticamente.

“De nada”, responde Elon Musk a Eduardo Girão após pronunciamento em inglês
Foto: Reprodução

Girão havia feito um pronunciamento no plenário do Senado abordando os comentários feitos por Musk contra o Judiciário brasileiro, em especial contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em inglês, Girão expressou gratidão ao bilionário, afirmando que as ações dele representam um “apoio à liberdade de expressão” em um país cuja população está “com medo”.

“Uma mensagem para o Mr. Elon Musk”, iniciou, se dirigindo em inglês: “My name is Eduardo Girão. I am a senator from Brazil, by the state of Ceara. I speak from the plenary of Senate of this country, now, to thank you for your support for free speech in Brazil (Meu nome é Eduardo Girão, sou um senador do Brasil, pelo estado do Ceará. Eu falo do Plenário do Senado deste País para agradecer ao seu apoio à liberdade de expressão no Brasil).”

Ele prosseguiu: “Sua posição contra decisões autoritárias é um reforço para o retorno da democracia no Brasil e uma resposta às orações do povo brasileiro, que sempre foi conhecido por sua alegria e espírito livre, mas que agora estão sufocados pelo medo. Suas ações servem como uma chama de esperança”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Na terça-feira (9) Girão declarou que a postura de Musk “contra decisões autoritárias é um reforço para o retorno da democracia no Brasil”. Ele enfatizou que o povo brasileiro está “sufocado pelo medo” e que as críticas do empresário a Moraes “servem como uma chama de esperança”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O embate de Elon Musk contra o Supremo Tribunal Federal começou no último sábado, 6. Na ocasião, o proprietário da rede social X, antigo Twitter, afirmou que Alexandre de Moraes deveria ser alvo de impeachment por “censura”. O bilionário referia-se à suspensão de alguns perfis por ordem de Moraes, devido à disseminação de desinformação nas redes. Após essas declarações, o ministro incluiu Musk em uma investigação contra “milícias digitais”, acusando-o de “instrumentalização criminosa” da plataforma.

Leia também | Concurso do Iplanfor: provas serão realizadas neste domingo (14); confira os locais

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.