A invasão de casas no Ceará terminou com duas mulheres mortas. Os dois casos foram registrados em menos de uma semana: um em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e outro em Altaneira, a 500 quilômetros da Capital cearense, na região Sul do Estado.
Invasão de casa e mulher de advogado morta
Em Caucaia, criminosos armados invadiram a residência de um advogado e mataram a esposa dele que estava no quarto do casal. O crime foi registrado na madrugada da sexta-feira (12), na Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher foi morta com um tiro na cabeça.
A vítima, identificada como Cátia Ferreira Rocha, de 45 anos, era amiga de outra vítima de um homicídio registrado na mesma região, há cerca de 15 dias. A possível relação entre esses dois crimes está sendo investigada e as informações sobre o caso sob sigilo.
A morte de Cátia Ferreira Rocha gerou comoção, especialmente no meio jurídico e político. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda, destacando sua ligação como esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também concorreu a vereador em Caucaia.
Altaneira: mulher foi morta no lugar do marido
O outro caso envolvendo invasão de uma casa e a morte de mulher foi registado no domingo (07), em Altaneira, na região do Cariri cearense. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra homens encapuzados invadindo a residência e executando a mulher de 36 anos. O crime contou com a participação de oito homens.
De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos era o esposo da vítima, que não estava no local.
As imagens divulgadas neste domingo (13) mostram quando dois veículos se aproximam ao lado da residência. Três homens descem do carro da frente e outros dois do automóvel de trás. Um homem encapuzado dá várias coronhadas no portão. Em seguida, ele chuta, derruba o portão e entra na residência. São realizados vários disparos. Outros também invadem o imóvel. Minutos depois eles fogem do local.
Na segunda-feira (8), duas pessoas suspeitas de participarem do crime foram presas. Por meio das investigações realizadas pelas equipes da Delegacia Regional de Crato, dois homens, com idades de 34 e 19 anos, foram capturados em Juazeiro do Norte.
Na ocasião, um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, também foi apreendido. O homem, de 34 anos, já responde por dois homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e furto. O segundo suspeito, de 19 anos, também possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e, quando adolescente, possuía atos infracionais análogos aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos e o veículo apreendido foram encaminhados para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante por homicídio. Ambos encontram-se à disposição da Justiça. Investigações seguem em andamento no intuito de localizar outros envolvidos com a ação criminosa.
Morte de mulheres no Ceará
Os dois episódios acontecem em meio a uma onda de violência contra as mulheres no estado do Ceará. Apenas nos últimos dez dias, pelo menos 13 mulheres foram vítimas fatais de crimes, conforme levantamento realizado pelo Portal GCMais. Entre essas vítimas, lamentavelmente, também há casos envolvendo adolescentes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também| Carro cai em açude e deixa mulher de 24 anos morta, em Crateús