As duas adolescentes mortas após uma sessão de bronzeamento artificial no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, podem ter sido assassinadas em uma prática conhecida como “batismo” do crime. Na última sexta-feira (12), as vítimas, duas garotas de 16 anos, que moravam em outra região, se deslocaram para o local do crime para divulgar um estabelecimento de beleza e foram assassinadas após saírem de lá.
Segundo informações da equipe de reportagem, o adolescente estaria associado a uma organização criminosa no Vicente Pinzon, mas desejava ingressar em uma facção rival no bairro Carlito Pamplona. No entanto, para se tornar membro desse grupo, ele precisaria cometer um assassinato de alguém do bairro de origem. O conhecimento prévio das jovens, adquirido através das redes sociais, teria facilitado o acesso do suspeito a elas, resultando no duplo homicídio.
As duas jovens frequentavam uma escola estadual na região do Mucuripe, uma no turno da noite e outra no turno da tarde, ambas no ensino médio. O adolescente, possível autor dos homicídios, também estudava na mesma instituição e conhecia pelo menos uma das vítimas, pois estudou na mesma sala de aula de uma delas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na manhã do último sábado (13), um adolescente, de 15 anos, suspeito de participação nas mortes de duas adolescentes, ambas de 16 anos, registradas na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Carlito Pamplona.
O adolescente foi capturado no bairro Meireles e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso foi lavrado em desfavor dele. As investigações seguem a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar o fato, bem como identificar outros suspeitos.
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o adolescente foi apreendido pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) durante uma abordagem policial. Na ocasião, o menor confessou ser autor dos crimes contra duas jovens. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Adolescente é suspeito de matar jovens após divulgação de bronzeamento em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia mais | Influenciadora e amiga são mortas após divulgação de bronzeamento artificial em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<