Ícone do site Portal GCMAIS

Comitiva do Grupo Cidade confere inovações de mídia no maior evento do setor

Comitiva do Grupo Cidade de Comunicação NAB Show 2024, maior feira de tecnologia mundial

Foto: Reprodução

Um momento para ver a tecnologia chegar a um ponto em que os avanços são verdadeiramente possíveis, conhecer de perto novas formas de produção, distribuição e consumo do conteúdo, essas são apenas algumas das descobertas que comitiva enviada pelo Grupo Cidade de Comunicação está podendo acompanhar  na NAB Show, maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Talvez seja o momento mais importante para nós que fazemos o Grupo Cidade de Comunicação. Um momento histórico, porque isso representa o que o Grupo Cidade já é e quer ser pelos próximos 50 anos”, afirmou Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação.

A comitiva enviada pelo Grupo Cidade de Comunicação é formada também pelo presidente Miguel Dias de Souza Filho e pelo diretor-técnico Emanuel Carvalho, duas peças-chave da empresa que estão acompanhando de perto toda essa revolução.

“Meu pai vivo, ele sempre queria vir pra NAB, sempre queria mandar funcionários da TV aqui pra NAB e há 24 anos não temos um representante aqui e dessa vez temos quatro. Estou muito emocionado de estar aqui, vendo todas as tendências tecnológicas principalmente o que se fala que é inteligência artificial aplicada à comunicação, aplicada à venda. Hoje é o primeiro dia de feira. Chegamos aqui quase agora e temos mais três dias pra frente para descobrir tudo que esse ramo da comunicação está trazendo. Mas fica aqui principalmente a minha gratidão a Deus e ao meu pai, que me proporcionou tudo isso”, afirmou Miguel Dias de Souza Filho, presidente do Grupo Cidade de Comunicação.

Publicidade

Os organizadores da NAB Show descrevem a feira como uma agenda fundamental para centenas de milhares de emissoras, cineastas, produtores de conteúdo de todo o mundo. É nela que as maiores empresas do mercado audiovisual escolhem justamente este período do ano, em Las Vegas, para apresentar os lançamentos. No local, a indústria procura respostas para um mundo transformado pela inteligência artificial, pela internet e pela tecnologia da nuvem.

“Estamos todos conectados, aprendendo e aprimorando a forma de levar o conteúdo até o telespectador”, disse a apresentadora Bianca Saraiva. Em outro pavilhão, representantes do Grupo Cidade puderam se encontrar com personalidades importantes e fazer network. O evento segue até o dia 17 de abril.

Grupo Cidade de Comunicação marca presença na NAB Show 2024

Entre os temas abordados na NAB Show estão:

Leia também | Jornal da Cidade estreia série de reportagens ‘Povos Originários: a tradição indígena no Ceará’

Sair da versão mobile