Foi montado um perímetro de segurança no Cristo, incluindo o posicionamento de atiradores de elite da polícia
Polícia do Rio de Janeiro simula ataque terrorista no Cristo Redentor
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram, na manhã desta segunda-feira (15), um exercício de simulação de um ataque terrorista no Cristo Redentor, cartão postal da capital fluminense. As ações são tocadas em preparação para a reunião de cúpula do G20, que vai acontecer em novembro deste ano.
Durante a simulação, atuaram 40 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, que tiveram que lidar com um pacote suspeito abandonado no local. O exercício contava ainda com uma ameaça indicando a existência de suspeitos do crime ainda nas proximidades do monumento.
Com isso, durante a simulação do ataque terrorista, foi montado um perímetro de segurança no Cristo Redentor, incluindo o posicionamento de atiradores de elite da polícia. Também foram usados cães farejadores e aeronaves, para buscar os suspeitos nas proximidades do local, ao mesmo tempo em que uma equipe do Esquadrão Antibombas atuava para desarmar o possível explosivo deixado aos pés do Cristo. O exercício começou por volta das 4h30 da madrugada.
Ver essa foto no Instagram
G20
Também parte dos preparativos para o encontro do G20 no Rio de Janeiro, serão promovidos ao longo do ano uma série de discussões, na cidade, sobre temas relevantes às reuniões a serem feitas pelos líderes mundiais no fim de 2024. A agenda já iniciou, com os primeiros encontros do tipo tendo acontecido em 21 e 22 de fevereiro deste ano.
O G20 reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. O encontro de cúpula, com a presença dos líderes mundiais desses países, está marcado para acontecer em 18 e 19 de novembro de 2024.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Homem se passa por funcionário de funerária para aplicar golpe em idosos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.