Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram, na manhã desta segunda-feira (15), um exercício de simulação de um ataque terrorista no Cristo Redentor, cartão postal da capital fluminense. As ações são tocadas em preparação para a reunião de cúpula do G20, que vai acontecer em novembro deste ano.
Durante a simulação, atuaram 40 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, que tiveram que lidar com um pacote suspeito abandonado no local. O exercício contava ainda com uma ameaça indicando a existência de suspeitos do crime ainda nas proximidades do monumento.
Com isso, durante a simulação do ataque terrorista, foi montado um perímetro de segurança no Cristo Redentor, incluindo o posicionamento de atiradores de elite da polícia. Também foram usados cães farejadores e aeronaves, para buscar os suspeitos nas proximidades do local, ao mesmo tempo em que uma equipe do Esquadrão Antibombas atuava para desarmar o possível explosivo deixado aos pés do Cristo. O exercício começou por volta das 4h30 da madrugada.
G20
Também parte dos preparativos para o encontro do G20 no Rio de Janeiro, serão promovidos ao longo do ano uma série de discussões, na cidade, sobre temas relevantes às reuniões a serem feitas pelos líderes mundiais no fim de 2024. A agenda já iniciou, com os primeiros encontros do tipo tendo acontecido em 21 e 22 de fevereiro deste ano.
O G20 reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. O encontro de cúpula, com a presença dos líderes mundiais desses países, está marcado para acontecer em 18 e 19 de novembro de 2024.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Homem se passa por funcionário de funerária para aplicar golpe em idosos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<