EUSÉBIO

Homens são presos suspeitos de furto de veículos de luxo na Grande Fortaleza

Eles foram capturados em uma ação conjunta da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e a Guarda Municipal do Eusébio

Compartilhe:
17 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Dois homens foram presos em ação da polícia suspeitos de participar de um esquema de furto de veículos de luxo no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Homens são presos suspeitos de furto de veículos de luxo na Grande Fortaleza
Foto: Reprodução

Durante as ações criminosas, eles usavam um dispositivo eletrônico capaz de bloquear o funcionamento dos controles usados para travar os veículos. Com isso, caso o proprietário do carro não tenha prestado atenção para conferir se ele de fato foi travado, os criminosos conseguem em seguida abrir o veículo e furtar objetos de valor deixados dentro.

Os criminosos atuavam no Eusébio, município da Região Metropolitana conhecido pelo crescimento registrado nos últimos anos, principalmente com a entrada de pessoas de classe média-alta, com acesso a veículos de luxo. Com menos movimento do que em Fortaleza, os suspeitos encontram uma oportunidade para atuar, priorizando vias com menor tráfego.

Em vídeos registrados por pessoas nas proximidades de uma das ações criminosas, é possível ver os dois homens abrindo um dos veículos, para retirar pertences de valor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Os dois foram capturados em uma ação conjunta da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e a Guarda Municipal do Eusébio. Os agentes de segurança continuam atuando, no local, para tentar identificar outras pessoas atuantes no esquema – não apenas os executores dos furtos, mas também possíveis líderes ou pessoas que estivessem comprando esses produtos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | “Decisão lamentável” diz nutricionista após Justiça rejeitar prisão de empresário por importunação sexual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.