Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) no Ceará ocuparam, nesta quarta-feira (17), a sede da Secretaria da Educação (Seduc), em Fortaleza, para reivindicar melhorias na educação no campo. Cerca de 500 pessoas estavam presentes na manifestação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O grupo solicita melhorias estruturais e a construção de novas unidades educacionais no campo. A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que teve início na segunda-feira (15), e simboliza as ações do Dia Internacional da Luta Camponesa. O evento também faz referência ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em abril de 1996. No episódio, 21 trabalhadores Sem Terra no Pará foram assassinados.
Membros do MST ocupam Secretaria de Educação do Ceará
Com o tema “Ocupar para o Brasil Alimentar”, a jornada de luta do MST apresenta à população a reforma agrária como uma alternativa necessária para a produção de alimentos saudáveis para a população rural e urbana. O objetivo é acabar com a fome e ajudar o país a crescer. Além disso, os trabalhadores reivindicam melhores condições de vida no campo brasileiro através de políticas de nível estadual e federal.
Leia também | Demolição do Edifício São Pedro é liberada após embargo por risco aos trabalhadores