A entrega dos tíquetes do Vale Gás Social começou na semana passada, em Fortaleza, mas, até esta quarta-feira (17), a busca pelo benefício estava baixa.
No primeiro lote do Vale Gás Social de 2024, Fortaleza recebeu 9.324 tíquetes, que deverão ser entregues até o dia 31 de maio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Capital. O prazo é a data de validade para a recarga de botijão de gás.
As famílias poderão procurar o CRAS mais próximo da sua residência para conferir se estão aptas a receberem o tíquete ou acessar a lista de beneficiários disponível no site da Secretaria da Proteção Social do Estado do Ceará (SPS)
Beneficiários hospitalizados, falecidos e em situação de privação de liberdade podem ser representados por parentes com apresentação de documentos que comprovem a situação específica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ceará entrega tíquete do Vale Gás Social
A política pública do Governo do Estado do Ceará de entregar tíquete do Vale Gás Social possibilita à população em situação de vulnerabilidade a recarga gratuita do botijão de gás três vezes ao ano.
Foram selecionadas famílias contempladas pelo Cartão Mais Infância Ceará, e pelo Programa Bolsa Família, com renda individual de R$ 87,24, e que não recebam o Auxílio Gás Federal. Jovens cadastrados no programa Virando o Jogo – Superação também recebem o Vale Gás Social.
Documentos para retirada do tíquete do Vale Gás nos CRAS
Para retirada do Vale Gás Social em Fortaleza e nos outros municípios do Ceará é necessário apresentar os seguintes documentos:
– RG
– CPF
– Número de Identificação Social (NIS)
– Comprovante de endereço
Vale lembrar que o benefício concedido pelo Governo do Estado do Ceará não é cumulativo com o Vale Gás ou Auxílio Gás pago pelo Governo Federal em dinheiro junto com o pagamento do Bolsa Família.
Leia também | Bolsa Família antecipado: confira calendário de pagamento em abril
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<