CAGECE

Falta de água em Fortaleza pode permanecer até o fim desta quinta-feira (18)

Moradores continuam registrando a falta de abastecimento de água na capital

 

 

 

 

 

Compartilhe:
18 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Após a interrupção do fornecimento de água em alguns bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana nessa quarta-feira (17), alguns bairros da capital cearense ainda continuam com a falta de abastecimento nesta quinta-feira (18). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou um serviço de substituição de adutora e informou que terminou o serviço na noite do mesmo dia.

Falta de água em Fortaleza pode permanecer até o fim desta quinta-feira (18)
Foto: Cagece

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na manhã desta quinta-feira, moradores continuam registrando a falta de abastecimento de água na capital. De acordo com a Cagece, o macrossistema de abastecimento da capital funciona por pressão, sendo assim, áreas elevadas ou distantes da estação de tratamento de água podem levar cerca de 24 horas para restabelecer o abastecimento.

A Cagece orienta que a população use a água reservada para priorizar o consumo humano e as atividades básicas. Alguns imóveis poderão sentir o desabastecimeanto e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro, etc.

Falta de água em Fortaleza

A interrupção no abastecimento de água em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana aconteceu devido à substituição de um trecho da adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). O objetivo é assegurar o abastecimento nas áreas norte e leste de Fortaleza quando for necessário fazer manutenção no sistema. Com duas adutoras, a companhia terá mais uma opção para distribuir água quando precisar parar, garantindo o abastecimento de água.

Leia também | Noivo da proprietária do apartamento que pegou fogo no Meireles faz vaquinha online

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.