Portal GCMAIS

Fortaleza terá Dia D de vacinação contra influenza neste sábado (20); confira os locais

Foto: Divulgação

A cidade de Fortaleza realiza, neste sábado (20), o Dia D de vacinação contra Influenza em toda a capital. Ao todo, 134 locais, incluindo postos de saúde e pontos de apoio, estarão abertos exclusivamente para a imunização da população, das 9h às 16h30.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários que são o foco da campanha atual. A vacina possui eficácia contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B (Haemophilus influenza). A oferta de imunizantes está sendo oferecida aos grupos prioritários da campanha.

Dia D de vacinação contra influenza em Fortaleza

A partir desta quinta-feira (18), de acordo com a nota técnica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a vacinação contra influenza será estendida para o grupo etário entre 6 e 14 anos de idade.

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
– Idosos a partir de 60 anos
– Gestantes e puérperas (cartão da gestante ou exame de gravidez)
– Povos indígenas
– Professores do ensino básico ou superior (crachá com foto ou contracheque)
– Pessoas com deficiência permanente
– Caminhoneiros
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso (crachá com foto ou contracheque)
– Trabalhadores portuários (crachá com foto ou contracheque)
– Forças de segurança e salvamento (crachá com foto ou contracheque)
– Forças armadas (crachá com foto ou contracheque)
– Pessoas em situação de rua
– Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade (carteira do conselho, contracheque, declaração do serviço de saúde em Fortaleza ou crachá com foto)
– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade – doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, neurológica crônica, além de diabetes, imunossupressão, obesidade grave, transplantados e portadores de trissomias (apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica com até seis meses)

Publicidade

Leia também | Falhas do Ministério da Saúde agravaram epidemia da dengue no Brasil; veja principais erros

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile