Ícone do site Portal GCMAIS

Moradores relatam que abastecimento de água ainda não foi retomado em alguns bairros de Fortaleza

Ceará é o 12º estado brasileiro com maior desperdício de água, revela estudo

Foto: Cagece

Moradores de bairros de Fortaleza amanheceram a quinta-feira (18) ainda sem o abastecimento de água totalmente restabelecido após um serviço de reparo realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em uma adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste).

Há relatos de falta de água nas residências de consumidores de bairros como Bom Jardim, Barroso, Parangaba, Maraponga, Itaperi, Benfica, Centro e Praia de Iracema.

O serviço foi realizado entre 5h e 19h desta quarta-feira (17) e segundo a Cagece, a previsão para que a distribuição de água fosse retomada era a partir das 21h do mesmo dia, contudo, a empresa informou que como o abastecimento é controlado por pressão, áreas elevadas ou distantes da estação de tratamento de água poderão ter o equilíbrio total do sistema em até 48h após a conclusão dos serviços.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O serviço de reparo ocasionou a interrupção do abastecimento para sete municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), incluindo a capital Fortaleza, são eles: Maracanaú, Eusébio e em parte de Caucaia, Pacatuba, Maranguape e Itaitinga.

Publicidade

A Cagece orienta que a população use a água reservada para priorizar o consumo humano e as atividades básicas. Alguns imóveis poderão sentir o desabastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro, etc.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.

Leia também | Abastecimento é interrompido em 76 bairros de Fortaleza e Caucaia nesta quarta (13)

Sair da versão mobile