Ação será realizada nesta sexta-feira (19), às 10h e não é aberta ao público
Secretaria da Proteção Animal do Ceará distribui coleiras para animais abandonados na UFC
A Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa) vai distribuir coleiras antiparasitas para animais em situação de abandono que estão no Campos do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A ação acontece nesta sexta-feira (19), às 10h e não é aberta ao público.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A ação é mais um esforço da Sepa para promover o bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes cuidados básicos e prevenindo doenças que podem comprometer sua saúde”, destaca secretário executivo de Proteção Animal, David Rattacaso.
As coleiras protetoras são confeccionadas com materiais de alta qualidade e possuem uma tecnologia que protege contra a transmissão de pulgas, carrapatos e até mesmo do mosquito-palha, transmissor da leishmaniose visceral. Além disso, esses produtos não deixam resíduos de cheiro e não agridem o pelo dos animais, o que proporciona o máximo de conforto possível.
O encoleiramento proporciona segurança e também melhora a saúde pública, diminuindo o risco de transmissão de doenças para outros animais e humanos.
Secretaria da Proteção Animal do Ceará distribui coleiras para animais
A coleira é utilizada em cães no Brasil desde 2007 como uma ferramenta individual de controle da leishmaniose visceral. Ao contato com a pele, libera o princípio ativo (deltametrina 4%) de forma lenta, repelindo a aproximação do vetor de transmissão da doença.
A ação em questão interrompe o ciclo de transmissão do parasita, reduzindo, consequentemente, o risco de contaminação de outros animais ou seres vivos.
Como é um produto com liberação ativa de inseticida, é recomendado trocar a coleira a cada seis meses e seu uso é exclusivo para cães. Não é recomendado que a coleira impregnada com inseticida seja utilizada em cães já diagnosticados com a doença.
Leia também | Fortaleza terá Dia D de vacinação contra influenza neste sábado (20); confira os locais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

163 mil imóveis já ficaram sem energia no Ceará em 2025 por furto de cabos

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Onda de calor: regiões do Ceará podem atingir 37°C nesta quinta-feira (8), indica Funceme
